In Portuguese

BINGO PB realiza seleção de discentes para atuação em extensão

No dia 24 de maio de 2022, ocorreu a seleção simplificada de discentes da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), para participarem como bolsistas e como voluntários das atividades de extensão do BINGO – PB. O projeto de extensão Radiotelescópio BINGO: Lutando pela Ciência no Sertão Paraibano, iniciado em 2018, entra no seu quinto ano de vigência. Desde sua implementação, o projeto busca levar conteúdo científico para estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas na Paraíba. Após a instalação do radiotelescópio Uirapuru no campus da UFCG em Campina Grande, do início da construção do radiotelescópio BINGO na cidade de Aguiar, e da possibilidade de construção e operação de novos outriggers do BINGO, o projeto adaptou-se para receber alunos de diferentes áreas de atuação, que possam colaborar tanto em atividades de extensão quanto no desenvolvimento científico e tecnológico destes instrumentos. 

Neste ano, foram abertas oportunidades de inscrição para discentes de Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Física (Licenciatura e Bacharelado) e Comunicação. O projeto recebeu o total de 131 inscrições de candidatos, dos quais 42 compareceram à seleção presencial realizada no LabMet na UFCG. 

Segue abaixo o resultado do processo seletivo. Os discentes classificados terão a oportunidade de atuarem como bolsistas ou voluntários, dependendo da disponibilidade de recursos obtidos ao longo da vigência 2022-2023. Em caso de disponibilidade de vagas, os discentes aprovados serão convocados conforme a ordem de classificação estabelecida na seleção.

Resultado Final

O time BINGO Outreach agradece a todos e todas que participaram deste processo seletivo e mostraram vontade e entusiasmo em fazer parte desta jornada conosco. 

 

Share with: